Um dos erros mais comuns e dispendiosos cometidos pelos traders é mover o stop loss em uma negociação para liquidar o investimento muito rapidamente. É psicologicamente atraente mover um stop loss para empatar, a fim de aproveitar a sensação de eliminar o risco, mas geralmente não é uma coisa inteligente de se fazer, já que tende a resultar em ser expulso do comércio potencialmente lucrativo cedo demais. As perdas de parada só devem ser movidas após o decurso de um período de tempo definido, ou após a negociação ter sido transferida a favor do comerciante por um valor relativamente grande, em comparação com o risco do negócio. Outros métodos de julgamento tendem a produzir resultados ruins.
A questão de saber se você deve fazer uma parada e, em caso afirmativo, quando deve movê-lo, depende também do seu estilo de negociação, ou seja, sua tolerância a perdas e suas metas de lucro.
Você deve mover um stop loss para quebrar mesmo?
Há um bom argumento para nunca mudar um stop loss para empatar. Afinal, se você testar a lucratividade de uma boa estratégia de negociação com regras claramente definidas, as paradas em movimento raramente farão muita diferença na rentabilidade geral. Se você tratar a questão de quando fazer uma parada como arte e não como ciência, você precisa ser um bom operador para obter bons resultados com ela. A maioria dos novos operadores provavelmente é melhor evitar as paradas em movimento, exceto, por exemplo, onde um negócio é, digamos, três quartos do caminho para sua meta de lucro.
Se você entrou em uma negociação e mudou a seu favor, tudo está indo bem. Lembre-se que quando você move seu stop loss para empatar, você está potencialmente limitando o upside assim como limitando o risco. De fato, mover uma parada é, em um sentido muito real, estatisticamente o mesmo que ter lucro. Por que ter lucro cedo se você acredita em sua entrada comercial? Tudo o que você está fazendo é convidar a volatilidade regular e normal do mercado para remover você da sua posição, e se você não tiver uma posição, como você vai ganhar algum dinheiro?
A realidade estatística das inscrições comerciais
Se você observar todas as suas entradas de negociação, ou muitas entradas geradas por uma estratégia, verá que, na maioria dos casos, o preço volta ao nível de entrada, mesmo depois de um período relativamente considerável de tempo. Mesmo quando ocorreu um desenvolvimento técnico que indique que o preço não retornará, por exemplo, para obter uma oscilação mais alta, baixa ou baixa, é provável que ela retorne e atinja sua perda de parada recente.
Para dar um exemplo, examinei uma estratégia de negociação de tendências que recentemente produziu excelentes resultados. O stop loss é o intervalo médio de um dia, por isso é ajustado para a volatilidade. Eu olhei para todas as entradas realmente boas: aquelas que produziram recompensas vencedoras para proporções de risco de pelo menos 5 para 1. O resultado foi que só era seguro em cerca de metade desses casos mover o stop loss para quebrar mesmo uma vez 48 horas tinha decorrido. Naturalmente, essa era uma estratégia comercial de longo prazo. No entanto, isso mostra que, embora possa ser verdade que muitos dos melhores negócios tenham lucro imediatamente, isso não é estatisticamente comum o suficiente para construir uma estratégia vencedora.
Uma abordagem que pode funcionar é esperar por um período de tempo definido, que deveria ter dado ao seu comércio tempo suficiente realisticamente para “respirar”. Uma vez que este tempo tenha decorrido, se a sua negociação estiver mostrando uma perda, saia imediatamente; se for um lucro, mova o stop loss para empatar. Se você aplicar este método de forma consistente, você pode economizar em saídas antecipadas de negócios ruins, o que você sente falta em qualquer saída antecipada de negócios que acabam sendo bons negócios, afinal.
Lucro Flutuante é Igual a Determinado Montante
Movendo Stop LossVocê poderia aplicar a máxima “não deixe um vencedor se transformar em perdedor” movendo a parada para equilibrar uma vez que ela tenha se apresentado bem o suficiente para estar fora da “órbita” do nível de entrada. Você provavelmente será mais bem atendido esperando que o trade tenha lucro pelo menos 3 vezes o valor do stop loss antes de fazer isso.
Trailing Stop Loss
Isso pode funcionar, mas também não deve ser aplicado até que a negociação tenha lucro de pelo menos 3 vezes a perda de parada, e o tamanho da trilha deve ser baseado na volatilidade.
Ajuste Técnico de Perda de Parada
Uma abordagem muito comum, que geralmente envolve a espera de qualquer um dos seguintes procedimentos:
Um novo teste falho do ponto de entrada
Um maior ou menor alto significativo que "confirma" a entrada
Uma fuga bem sucedida na direção do comércio
Uma fuga falhada contra a direção do comércio
Estes podem funcionar às vezes, mas geralmente não funcionam com freqüência suficiente, especialmente na negociação intraday.
Montante fixo de lucro
Aqui, o stop loss é movido para o break even depois que alguma quantia fixa de lucro flutuante foi alcançada. Esta é uma má idéia, exceto quando o preço é muito mais próximo do ponto de lucro do que o ponto de entrada.