Usando o FIBS para definir paradas


A maioria dos traders está familiarizada com o uso dos índices de Fibonacci como entrada e pontos de lucro, mas poucos consideraram a colocação de paradas com FIBS. O uso de métodos não convencionais para definir os níveis de perda de parada pode ter um efeito surpreendentemente estimulante na lucratividade, e quando um método pode ser encontrado não convencional e confiável, uma borda séria pode ser descoberta. Colocar paradas com FIBS pode ser um método desse tipo.

O ponto de um stop loss é limitar o risco. A maioria dos comerciantes tende a considerar que um stop loss deve ser colocado no ponto em que o negócio se torna “errado”, ou seja, um ponto adverso que, se atingido, significa que o trade provavelmente continuará indo na direção errada. Os traders também tendem a definir stop loss de forma muito conservadora, dizendo a si mesmos que o trade precisa de “espaço para respirar” ao colocar o stop em um pip acima ou abaixo da vela do gatilho, ou balançar alto ou baixo. Essa é a atitude correta a ser tomada? Isso depende muito do risco do profissional em recompensar o perfil e o estilo de negociação.

Os melhores negócios geralmente gastam pouco tempo em território negativo. Isso nem sempre é verdade, mas se olharmos para uma grande amostra de negociações históricas produzidas pela maioria dos tipos de estratégias, especialmente estratégias de fuga, uma correlação positiva de aproximadamente 0,25 é normalmente encontrada entre os negócios que decolam imediatamente e os negócios que acabam sendo. vencedores. Isso tem sérias implicações para a abordagem tradicional de estabelecer paradas para que os negócios tenham espaço para respirar, já que um número desproporcional de negociações vencedoras não precisa de espaço para respirar!

Isso significa que muitas estratégias, especialmente estratégias de fuga de curto prazo, produzem uma expectativa positiva mais alta se as paradas forem colocadas com mais precisão do que o outro lado da vela ou do balanço. Haverá mais perdedores, mas os vencedores serão maiores no geral. Como apertar essas paradas? Uma abordagem é olhar dentro de um período de tempo mais curto para um suporte micro óbvio ou níveis de resistência. Isso pode funcionar muito bem, mas muitas vezes esse nível não é claramente identificável, e não é prático, sob condições de entrada severamente pressionadas, gastar muito tempo procurando um. É aqui que o FIBS pode entrar. Calcule mentalmente o risco de pips de sua entrada para onde você colocaria tradicionalmente sua parada e aplique esse número a uma calculadora FIB. Você pode selecionar qualquer uma das taxas comuns de FIB, pois todas elas têm algum poder, mas o nível de 50% tende a ser o mais forte. Colocar sua parada dois ou três pips além do nível de 50% de retorno pode quase dobrar o tamanho de suas negociações vencedoras, sendo surpreendentemente protetor de muitas das melhores. É recomendável revisar suas negociações anteriores e ver como seus resultados seriam diferentes usando o tipo de estratégia de perda de parada.

Existe uma abordagem alternativa que pode ser tomada na colocação de paradas com FIBS que é especialmente apropriada para estratégias de longo prazo que utilizam perdas de parada maiores e maiores. Podemos dar como certo que há caça à perda, especialmente durante períodos de baixa liquidez. Estas caçadas podem e levarão o preço para essas áreas um pip acima ou além do balanço, onde o rebanho tende a colocar suas paradas. Considere tentar colocar suas paradas mais fora de perigo encontrando um retracement ou extensão de FIB amplamente utilizado que possa ser aplicado a um balanço maior que seja colocado não muito mais longe do que a área tradicional de colocação de stop loss. Coloque seu stop loss em alguns pips do outro lado desse nível e você pode encontrar uma melhor proteção contra os caçadores, com um pequeno prêmio extra. Se o seu negócio é para um alvo grande, pode valer a pena.