Entrevista com um corretor ECN



Os corretores da Rede de Comunicação Eletrônica (ECN) são cada vez mais noticiados a cada ano. Esse tipo de corretor não toma o outro lado das negociações de seu cliente, passando todas as negociações diretamente para um "provedor de liquidez" maior - em outras palavras, um banco ou outra instituição financeira oferece as posições contrárias do negociante. Os corretores do ECN ganham dinheiro através de comissões e spreads (os últimos são geralmente baixos) e, como não tomam o outro lado das transações dos seus clientes, não lucram quando os seus clientes perdem e não têm qualquer potencial conflito de interesses seus clientes. O mesmo não pode ser dito do modelo tradicional de “criador de mercado”, que toma o outro lado da maioria ou de todos os seus negócios e confia na parte do leão de seus lucros perdendo dinheiro continuamente, ou na determinação de quais de seus clientes. são comerciantes competentes ou não, e cobrindo em conformidade.

Andrey Kalashnikov Trio Markets

Não há dúvida de que o modelo “market maker” é mais fácil de oferecer, muito mais comum, e oferece uma quantidade maior de lucro fácil. No entanto, nos últimos anos, temos visto um fluxo de clientes para ECNs e os corretores estão agora mais ansiosos para oferecer essa opção. Com as recentes notícias sobre a FXCM, há uma especulação crescente sobre se as reivindicações dos corretores de seguir um modelo de ECN são sempre estritamente precisas. Com isso e algumas outras questões em mente, colocamos algumas questões difíceis para Andrey Kalashnikov, CEO da Trio Markets, nossos principais corretores ECN recomendados para 2017.

Todas as perguntas e conclusão:
Oi Andrey! Gostaríamos de começar perguntando, quem são seus provedores de liquidez? Você mudou de fornecedor nos últimos 3 anos?

Estamos trabalhando com a LMAX Prime e a Invast Global agora. Nós não os mudamos nos últimos 3 anos.

Você é sempre capaz de encaminhar pedidos para o provedor de liquidez em seus livros atualmente oferecendo o "melhor preço"?

Agregamos o preço e a execução em nosso pool de liquidez. Os clientes são sempre executados pelo melhor lance / pedido disponível em nossos provedores de liquidez.

Como você lidou com a crise do franco suíço em 2015?

Nós éramos um jovem corretor naquela época. Felizmente, não tivemos uma grande exposição ao CHF durante o período do incidente.

Qual é a menor quantidade que seus provedores permitem que você compre deles em uma única transação?

Podemos enviar 1.000 (0.01 lotes) em símbolos FX. Isso varia em CFDs, mas em média o mínimo seria 1 contrato na maioria dos índices principais.

Você tem que fazer um mercado temporariamente para quantidades ímpares, ou você tem um acordo com seu (s) provedor (es) de liquidez para arredondá-los no final de cada dia para determinados preços?

Eu sei que alguns provedores de liquidez trabalham dessa maneira, porque não vale a pena enviar os pequenos montantes para os bancos no local, portanto eles temporariamente fazem o mercado para pequenas quantias até que um montante considerável se acumule antes de passá-lo para o banco.

Nossa licença como Corretora de Varejo não nos permite fazer tal coisa. Temos que transmitir as ordens no local. Não podemos fazer o mercado nem por um segundo.

Qual software você usa para processar as transações entre seus clientes e seus provedores de liquidez? Quais são os principais desafios tecnológicos que você enfrenta?

Estamos trabalhando com o PrimeXM. Eles são os principais fornecedores de ponte de liquidez no mercado. Sua tecnologia XCore permite que qualquer comércio alcance a Liquidez via API FIX. Além disso, o prazo de entrega do pedido é muito rápido, o que nos dá uma execução superior.

O grande desafio é a questão sobre o futuro da MT4 Trading Platform. A Metaquotes está muito determinada a substituí-lo pelo MT5 e será um grande desafio adotar toda a nossa infraestrutura tecnológica para a nova plataforma de negociação.

A conscientização da negociação está crescendo e há uma grande fome por coisas novas. Os comerciantes estão constantemente à procura de uma execução melhor e mais rápida, juntamente com liquidez transparente, o que nos leva a adicionar plataformas diferentes, como CTrader, Ninja Trader, etc. Cada plataforma de negociação adicional traz consigo o desafio.

Você acha que os corretores que oferecem um modelo de mercado terão mais dificuldade em cumprir a regulamentação no futuro? Será que os modelos de criação de mercado serão vistos como inaceitáveis ​​ao longo do tempo por governos e reguladores?

No final do dia, há um preço no mercado de fabricação de licenças e sempre haverá corretores dispostos a pagar o preço.

É certo que os reguladores tornarão as coisas mais difíceis e haverá mais monitoramento nas atividades dos corretores.

Se houver verificações no sistema e os corretores perceberem que não têm outra opção a não ser jogar de maneira justa, não há motivo para torná-lo inaceitável.

Qual é a demanda mais forte que você vê nos dias de hoje de seus clientes / potenciais clientes?

Retirada rápida, resposta rápida, bom atendimento, execução justa e condições comerciais competitivas.